Viagem para Irlanda: um roteiro de 7 dias para o país acolhedor
A Irlanda é um destino incrível! Cheio de cultura, gastronomia única, história e de um povo muito alegre.
Se você está pensando em adicionar o país no seu roteiro de viagens, mais do que Dublin e Belfast, a ilha vai te surpreender com todas as atrações turísticas que você talvez nem imagina.
Por isso, neste guia vamos te mostrar tudo o que fazer na Irlanda, um país acolhedor e repleto de curiosidades, confira!
Onde fica a Irlanda?
Antes de tudo, você precisa saber que a Irlanda está localizado no noroeste da Europa continental. Este território foi dividido entre a República da Irlanda e a Irlanda do Norte, depois da denominação inglesa no passado.
A República da Irlanda é um dos países europeus mais visitados, justamente por ser um país acolhedor e cheio de oportunidades que abraçam os turistas. Ah! E tem muitos brasileiros por lá.
Como chegar na Irlanda?
É importante que você saiba que não há voos diretos do Brasil para a Irlanda. Então, é preciso fazer uma conexão em Londres ou Paris, onde o tempo de viagem é curto, variando de 14 a 15 horas.
O aeroporto internacional da cidade de Dublin, pela qual os turistas geralmente entram no país, fica próximo ao centro e são apenas 11km com muitas opções de transportes por lá.
Você pode optar em pegar ônibus que fica em torno de €3,50. Ou, se preferir praticidade, o táxi que sai do aeroporto até o centro pode custar €25 aproximadamente.
Clima na Irlanda
A Irlanda tem um clima ameno e temperado oceânico. O país é bem úmido e com ventos quentes.
No verão, o clima fica agradável, assim como no inverno. A temperatura do país não costuma ser extrema, apesar de ter grandes variações ao longo do dia.
De modo geral, as temperaturas variam entre 15ºC e 20°C, no verão. Enquanto nos meses frios as temperaturas ficam com valor médio anual de 10°C.
Qual a melhor época para ir para a Irlanda?
A melhor época para viajar para a Irlanda é durante as estações de primavera e verão. Pois a temperatura fica mais agradável e com dias ensolarados.
A primavera por lá ocorre nos meses de Março, Abril e Maio. Já o verão, no meses de Junho, Julho e Agosto.
É certo que se você decidir viajar no verão, você encontrará o país com um alto fluxo por ser alta temporada e com o preço um pouco mais elevado. No entanto, vale a pena porque o país oferece paisagens encantadoras e mais passeios ao ar livre.
Por que ir para a Irlanda?
Se você ainda tem dúvidas se deve ou não visitar a Irlanda, é porque você ainda não viu esses motivos:
Visitar um destino diferente sempre vem acompanhado de um frio na barriga e receio de se o lugar será acolhedor para você.
Mas se tem uma coisa que você não deve se preocupar é com a recepção dos irlandeses. Uma das mais calorosas que existe, ficando apenas em segundo lugar depois do Brasil, é claro!
A Ilha da Esmeralda não é só conhecida, como também foi eleita um dos lugares mais simpáticos do mundo e por ter um povo acolhedor. Não é à toa que o país atrai milhares de turistas, principalmente os brasileiros que vão fazer intercâmbio para a Irlanda ou até mesmo morar.
Quais documentos são necessários para ir a Irlanda?
Os brasileiros que viajarem para a Irlanda não precisarão de visto, contanto que a viagem tenha a duração de até 90 dias.
Além disso, alguns documentos são exigidos na hora de passar pela imigração da Irlanda, como:
- Comprovante de acomodação;
- Comprovante da passagem de volta;
- Comprovação financeira;
- Passaporte com validade de 6 meses após a volta.
Além desses documentos, o seguro viagem para a Irlanda é obrigatório. Isso garante que você estará protegido por uma seguradora, além de te permitir viajar com tranquilidade e aproveitar ao máximo o seu destino.
A Real é a primeira compradora de seguros viagem do Brasil! Faça uma simulação entrando em contato com a nossa equipe que te apresentará os melhores planos que combinam com você.
Clique no botão abaixo e realiza a sua coartação de forma fácil e segura!
Roteiro de 7 dias para aproveitar a Irlanda
Como mencionado, a Irlanda se divide entre dois países: República da Irlanda e Irlanda do Norte. Nesse sentido, vamos dividir o roteiro para que você aproveite os 7 dias da melhor forma.
Assim, você poderá decidir quais partes da ilha se adequam na duração de sua viagem, combinado? Na República da Irlanda um dos pontos que você pode adicionar no seu roteiro é Dublin.
Dublin
Um ponto inicial para explorar a ilha. Por ser a capital da Irlanda, muitas coisas acontecem por lá: os melhores bares, festas, entre outras atrações não vão faltar!
Você pode fazer um tour pela cidade em 3 dias para conhecer os bairros centrais e os principais pontos turísticos.
Visite o The Brazen Head, o bar mais antigo da história da Irlanda com mais de 930 anos de distância! O bar tem a fama de receber grandes estrelas da história, incluindo o Robin Hood, o herói forasteiro.
Você pode desfrutar dos almoços deliciosos que são servidos por lá e dos melhores drinks da cidade.
Depois, que tal visitar a St. Patrick Cathedral? A Catedral de São Patrício é um dos pontos importantes de Dublin. São Patrício é o padroeiro da Irlanda, e em todos os anos é comemorado o aniversário dele, no dia 17 de março, data da sua morte.
É uma festa típica e que se espalhou pelo mundo inteiro. Se você tiver a oportunidade de experienciar esse dia durante a sua viagem, sem dúvidas será memorável!
Condado de Kilkenny
A cidade de Kilkenny fica a duas horas ao sul da capital. É uma cidadezinha com uma arquitetura medieval e uma das mais charmosas da Irlanda.
Além de fazer um tour pela cidade, você pode visitar a galeria de Butler Gallery que fica em um castelo! Imagina só apreciar a arte dentro de um castelo histórico e que foi aberto para a visitação? Incrível!
A cidade é bastante intuitiva e você pode aproveitar outros pontos interessantes que ficam em volta do castelo. Uma ótima dica para você incluir no roteiro!
Belfast
Depois de ter feito um passeio pela República da Irlanda, que tal visitar um outro lado Irlandês?
Belfast faz parte do Reino Unido, mas possui algumas políticas e sociedade parecida com a de Dublin, pois as duas cidades se desenvolveram no mesmo contexto hídrico e cultural.
Apesar de ser menos explorada pelos viajantes, Belfast tem ótimas atrações, fazendo dela ainda mais interessante. Além disso, é bom sair da caixinha e explorar outros lados, não é mesmo?
Então, para fazer dessa viagem ainda mais marcante, o que acha de visitar Causeway Coast? A região fica em um ponto do litoral norte e é a maior atração turística da Irlanda do Norte.
A calçada dos Gigantes tem uma formação rochosa e geométrica. Além disso, é acessível e promete uma vista linda que entregará fotografias memoráveis!
Por fim, para fechar com chave de ouro, a outra dica é passar por Londonderry. A cidade é famosa pela presença de música ao vivo e comidas maravilhosas. Por ter um abundante campo verde na área, isso faz com que as refeições fiquem ainda mais deliciosas.
Além da vivência gastronômica, você pode fazer um passeio de trem que tem a duração de 45 minutos até Coleraine que entrega uma viagem com uma das paisagens mais lindas do mundo — sem exageros, ela é considerada assim!
Bom viajante, espero que tenha gostado das dicas! Confira também o que as pessoas estão perguntando a respeito desse destino: