Espanha: 8 pontos turísticos para conhecer em 2023
Você sabia que cada região da Espanha é chamada de Comunidade Autônoma? Isso porque em cada território independente eles determinam suas maneiras e comportamentos culturais. Cada comunidade tem a sua própria capital, províncias e municípios.
Por isso e para facilitar a construção do seu roteiro vamos te ajudar a selecionar os melhores pontos turísticos para você se aventurar pelas terras espanholas. Vamos lá?
Onde a Espanha está localizada no mapa?
A Espanha é o maior país europeu localizado na Península Ibérica e tem como capital a famosa cidade de Madri.
O país tem uma população de 45 milhões de habitantes, aproximadamente, e é considerado a sexta maior economia da Europa.
__MAP(https://www.google.com/maps/embed?pb=!1m18!1m12!1m3!1d12544617.604623122!2d-12.703639252371902!3d39.85965840992381!2m3!1f0!2f0!3f0!3m2!1i1024!2i768!4f13.1!3m3!1m2!1s0xc42e3783261bc8b%3A0xa6ec2c940768a3ec!2sEspanha!5e0!3m2!1spt-BR!2sbr!4v1675796234626!5m2!1spt-BR!2sbr)__
Documentação necessária para viajar para a Espanha:
Para entrar na Espanha alguns documentos são exigidos, inclusive o seguro viagem é obrigatório! Além de ser um elemento super importante para que você faça uma viagem segura e tranquila.
Aqui você encontra informações completa: seguro viagem Europa
De acordo com a regulação atual (Código de Fronteiras Schengen), os requisitos que podem ser exigidos ao entrar no país são os seguintes:
- Passaporte em vigor (e que não vença dentro de 180 dias);
- Comprovante de alojamento até o dia da saída do Espaço Schengen (reserva em hotel ou carta convite/carta de invitación);
- Comprovante de meios econômicos em efetivo ou cartões de crédito;
- Passagem de volta ao Brasil ou de saída do Espaço Schengen (dentro do período de 90 dias);
- Importante frisar que o período de permanência como turista é de 90 dias contínuos dentro do Espaço Schengen.
Clima da Espanha
O clima da Espanha varia de acordo com cada região. Nesse sentido, é importante que você saiba qual destino que pretende viajar para entender melhor sobre o clima para passar suas férias.
O clima em Madri, por exemplo, durante o verão fica em torno de 19°C a 32°C; durante o outono fica entre 6°C a 26°C; na primavera de 7°C a 22° e no verão 2°C a 16°C.
Mas nas Ilhas Baleares o clima é temperado o ano todo, mas durante os meses de outubro e novembro chove bastante.
Na região da Catalunha o clima é mediterrâneo deixando a sensação mais agradável.
Moeda da Espanha:
Como mencionado, a Espanha é a sexta maior economia da Europa, com cidades bem projetadas e lindas e de uma beleza surpreendente!
A moeda do país é o Euro e bastante utilizada pelos países da União Europeia, como: França, Itália, Portugal e Alemanha.
08 cidades para você conhecer na Espanha:
E quem disse que a Espanha gira em torno só de Madri e Barcelona? O país é rico em cultura e histórias e principalmente de províncias que dão uma aula sobre diversidade cultural. É importante se arriscar e sair do óbvio, pois a Espanha oferece diferentes atrações para todos os gostos.
E para te ajudar a conhecer as outras cidades com tradições, culturas, arquiteturas e vida noturna agitada das diferentes regiões da Espanha, segue o fio abaixo:
1. Barcelona
Barcelona é considerada uma das cidades mais bonitas não só da Espanha como também do mundo!
A cidade acolhe e tem atividades para todos os tipos de público. Tem um estádio de futebol conhecidíssimo (campanhol), uma vida noturna agitada com bares e restaurantes com culinária catalã.
Barcelona de fato oferece lugares surpreendentes e muito ecléticos, proporcionando ao turista uma viagem rica e cheia de cultura.
Nesse sentido, o ideal é passar cerca de 4 a 5 dias na cidade para aproveitar e conhecer tudo (ou quase tudo) pelas ruas.
Veja essas opções abaixo para você incluir no seu roteiro:
- Casa Milà Parque
- Güel Catedral de Barcelona
- Museu Picasso
- Torre glórias
- Casa Batlló
2. Madri
A famosa capital da Espanha, Madri, é o destino ideal para os amantes da arte, arquitetura e contadores de grandes histórias. A cidade pode oferecer uma riqueza cultural inesquecível!
O ideal para aproveitar a conhecer os palácios, museus, as ruas em si é de 3 a 4 dias.
Principais passeios:
- Mercado
- parque do retiro
- Jd botânico
- Plaça Maior
- Puerta
3. Sevilha
Sevilha fica na região sul da Espanha e é famosa pela dança flamenca, por ser ensolarada e colorida e muito romântica.
A cidade, além das mais conhecidas, é uma das regiões mais visitadas pelos turistas. Ela oferece inúmeras atividades culturais, inclusive é ela que abriga 3 construções consideradas Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco.
O ideal para aproveitar a cidade é de no mínimo 2 dias.
- Catedral Real
- Torre de Louro
- Passeio pelos rios
4. Granada
Granada é uma cidade da Espanha que fica na região da Andaluzia. A cidade tem cerca de 230 mil habitantes e, assim como as outras, tem importantes atrações históricas para visitar, como Alhambra.
É em Granada que você encontrará ocupações da Península Ibérica, museus e ruas com prédios arquitetônicos. O ideal é passar 2 dias no mínimo
o que visitar:
- Palácio de Fortaleza Palácio
- Nazaries Alcazaba de Granada
- Abadia de Sacromonte Mosteiro la Cartuja
- Praça de Santa Ana e Praça nova
5. Segóvia
Essa cidade também é histórica e está localizada no noroeste de Madri. Segovia carrega um passado forte, como a do império romano.
É uma região bastante curiosa e que desperta olhares atentos e também apaixonantes dos turistas, principalmente pelos monumentos e toda arquitetura gótica.
Inclusive, um dos legados deixados do império romano foi Aqueduto de Segóvia - uma estrutura com 167 arcos.
Além disso, Segóvia oferece uma vida noturna agitada e com inúmeros bares e restaurantes para você aproveitar!
- Porta de San Andrés Catedral de Sagovia
- Palácio Real de La Granja
Com certeza este será um passeio memorável!
6. Malaga
Situado na Costa del Sol, Málaga é uma cidade banhada pelo mar mediterrâneoe que proporciona belas paisagens e grandes histórias.
Um fato curioso é que a cidade é popularmente conhecida como a cidade de Pablo Picasso e do Antônio Bandeira.
Por isso, não é de esperar menos do que essa cidade tem a oferecer, não é mesmo?
Málaga oferece museus a céu aberto, ruas milenares e grandes obras de artes locais.
4 dias serão o suficiente para você aproveitar Málaga.
- Alcazaba Málaga
- Castelo Gilbralfaro
- Catedral de Málaga
- Málaga Park Museu
- Picasso Plaza Mayor
7. Santiago de Compostela
Santiago de Compostela é uma cidade universitária e muito animada. Ideal para os turistas jovens que buscam além de boas memórias culturais, uma diversão noturna.
Uma curiosidade sobre a cidade é que há séculos existe uma tradição onde os peregrinos percorrem o Caminho de Santiago para realizar o desejo de conhecer a capital da Galícia. Além de toda agitação, a cidade é consagrada e de muita fé.
- Praça do Obradoiro Catedral de Santiago de Compostela
- Pórtico da Glória Praza das Praterias
- Marcado Abasto Parque de la Alameda
8. Bilbao
Bilbao está localizado no País Vasco e é um dos principais pontos turísticos do norte da Espanha. A região oferecendo inúmeras de cultura e também lazer.
A cidade é conhecida por sua modernidade e também por sua imponente gastronomia. A cidade é uma ótima opção para quem busca uma vida noturna agitada, com muita risadaria.
O que visitar:
- Museu Guggenheim Mercado La Ribera
- Estação de Trem de Bilbao
- Abando Indalecio Prieto
- Parque de Etxebarria
Bom viajante, espero que esse roteiro tenha te ajudado a conhecer um pouco sobre a Espanha e suas belas cidades.Anote tudo e não se esqueça de nada: nem do seu seguro viagem!
__CALLTOACTION(COTAR)__
Faça uma cotação de forma simples e rápida clicando apenas no botão abaixo:
Até a próxima :)