Seguro Viagem para Malta
Malta tem sido a escolha de muitos turistas, e entre a maioria deles, intercambistas. Seja para o que for, não dá pra fazer uma viagem internacional sem a proteção de um seguro viagem. Não sabe por onde começar? A Real Seguro Viagem te ajuda!
Desfrute o azul encantador de Malta com segurança
A ilha de Malta, cuja capital Valletta possui pouco mais de 6 mil habitantes, encanta estudantes e turistas do mundo inteiro por sua beleza natural, construções históricas e uma cultura muito rica.
Muitos são os motivos para o turista conhecer Malta, desde a prática de esportes aquáticos até a gastronomia mediterrânea. Mas para sua viagem ser completa é preciso tomar certos cuidados, como, por exemplo, a contratação de um Seguro Viagem, que é obrigatório em viagens para Malta.
Independente se sua viagem for a trabalho, estudo ou passeio, sua preparação deve visar muito mais do que o itinerário e a bagagem de mão, e por isso temos algumas dicas que podem te ajudar na escolha do Seguro Viagem Malta mais adequado para você.
Coberturas do Seguro Viagem para Malta
O seguro viagem não é padrão. Cada operadora oferece diferentes planos, com valores e itens cobertos variados. A escolha deve ser baseada no perfil do viajante e sua programação de passeios, pois isso vai interferir diretamente nas cláusulas do seguro.
Os itens abaixo podem ou não constar na cobertura do seu seguro viagem, de acordo com o que for acordado com a seguradora:
- Atendimento médico e odontológico;
- Interrupção ou cancelamento da viagem por emergência médica;
- Visitas médicas ao segurado;
- Despesas farmacêuticas;
- Hospedagem pós alta hospitalar;
- Passagem de volta;
- Repatriação médica e funerária;
- Assistência funeral;
- Indenização por extravio da bagagem;
- Orientação em caso de perda de documentos;
- Transmissão de mensagens urgentes.
Caso queira entender um pouco mais sobre como funcionam as coberturas de seguro viagem confira nossa página sobre isso!
Fatores que podem influenciar no preço do Seguro Viagem
Por exemplo, uma viagem a Malta oferece opções ao ar livre, como mergulhos no fundo do mar, passeios de barcos, lanchas, caiaques e parapentes. Apesar de seguros, estes passeios não deixam de oferecer certo risco, em especial, para quem nunca os fez. Então, no momento da contratação do seguro viagem Malta, é importante pontuar o interesse pela prática desses esportes e garantir com a seguradora que a atividade interessada é coberta pelo plano.
Veja também: Seguro Viagem para Esportes.
Outro ponto importante é a possibilidade de gestação do segurado, pois o fato de ter um seguro viagem para atendimento hospitalar, não significa que o atendimento para gestantes está coberto.
Pessoas de terceira idade também precisam de cuidados especiais, de modo que essa informação deve constar no contrato do seguro viagem.
Pessoas com doenças pré-existentes também devem se manifestar na contratação de um seguro viagem, para garantir que terão os cuidados necessários e que estarão acobertados do necessário.
Por fim, caso a viagem não seja apenas para um país, a seguradora deve estar ciente, pois muitas vezes a regra e a cobertura mudam, de um país ou continente para o outro.
De modo geral, o seguro viagem deve cobrir assistência médica de pelo menos 30 mil euros (parece muito, mas não é, uma vez que o atendimento médico fora do Brasil é muito caro), reembolso por danos ou extravio de bagagem e indenização por invalidez ou morte na viagem.
Tire suas dúvidas sobre Seguro Viagem Malta
Quando se opta por fazer uma viagem internacional várias dúvidas podem surgir, e neste caso é preciso saná-las. A Real Seguro Viagem te auxilia no pré-viagem não só comparando seguros, mas também respondendo suas perguntas!