sitemap reset_session pwa
Carregando

O que fazer em Vancouver, no Canadá

Uma cidade cosmopolita e vibrante, com atrações para todos os gostos, não faltará o que fazer em Vancouver. 

O Canadá é um dos países mais diversos do mundo, no qual diferentes culturas e etnias convivem em harmonia. Conhecer de perto essa característica é um dos pontos fortes de visitar o país, e Vancouver é uma cidade perfeita para isso. 

Paisagem da cidade de Vancouver ao por do sol
Saiba como aproveitar sua viagem à cidade canadense com nossas dicas sobre o que fazer em Vancouver! (Fonte: Reprodução | Internet)

Clima e localização da cidade

Com um clima que varia de 3°C a 7°C graus durante o inverno e com uma média de 18°C no verão, Vancouver é uma cidade de clima mais ameno e, portanto, visitando ela no verão, outono ou primavera, você poderá aproveitar bem. 

No inverno chove bastante, mas não neva tanto quanto se possa imaginar, e se você gosta de esportes de inverno na neve, próximo à cidade ficam estações de esqui e snowboard, de modo que visitar a região no inverno também pode ser bastante divertido. 

É um lugar conhecido por chover bastante, então, independentemente da época do ano que você for, esteja preparado para dias de chuva, mas saiba que isso não impede a diversão e as possibilidades turísticas

A cidade fica localizada na costa oeste da Colúmbia Britânica, uma das principais províncias do Canadá.

__MAP(https://www.google.com/maps/embed?pb=!1m18!1m12!1m3!1d83327.51117460211!2d-123.123904!3d49.25773545!2m3!1f0!2f0!3f0!3m2!1i1024!2i768!4f13.1!3m3!1m2!1s0x548673f143a94fb3%3A0xbb9196ea9b81f38b!2sVancouver%2C%20BC%2C%20Canad%C3%A1!5e0!3m2!1spt-BR!2sbr!4v1702924690197!5m2!1spt-BR!2sbr)__

Não há voos diretos do Brasil até a cidade, é preciso escalas ou então comece sua viagem por outras cidades canadenses, caso pretenda ir para diversos destinos no país

Vancouver conta com trens e ônibus intermunicipais e possui um bom sistema de transporte público para circular dentro da cidade, com opção de ônibus, trens, metrô, entre outros. 

10 principais atrações de Vancouver 

Há opções tanto de atrações naturais quanto culturais na cidade, abrangendo os mais diferentes gostos. Confira: 

1. Stanley Park

Vista do Stanley Park, no Canadá
Vista do Stanley Park, no Canadá (Imagem: Reprodução | Internet)

Este não é apenas um importante parque de Vancouver, mas também é um dos maiores parques urbanos do mundo! 

Ao passear por ele você encontrará praias, trilhas, jardins, lagos e riachos, um aquário, estações de educação ambiental, uma imensa floresta de pinheiros, entre outros.

A preservação ambiental da mata virgem local começou a ser preservada ainda em 1880, fazendo da cidade e do Stanley Park um exemplo de cuidado com a natureza, bem como a união entre preservação e turismo. 

2. Capilano Suspension Bridge Park

Ponte suspensa de Capilano, parque no Canadá
Andar pela Ponte suspensa de Capilano é uma experiência incrível que você pode aproveitar ao ir em Vancouver (Fonte: Canva)

Um parque com uma ponte suspensa de 137 metros de extensão e 70 metros de altura, além de outros atrativos naturais.

A vista e a sensação que andar por esta ponte suspensa que tem a altura de um prédio de 15 andares é incrível e, se você gosta de uma aventura, vai adorar! 

Ela é a principal atração do parque, mas ao estar por lá, vale a pena conhecer também os totens que homenageiam os povos primitivos do Canadá, fazer trilhas e aprender sobre história e educação ambiental. 

3. Vancouver Lookout

Vancouver Lookout no centro da cidade de Vancouver
Já pensou em ver a cidade perto das nuvens? Saiba mais! (Fonte: Reprodução | Internet)

Uma vista panorâmica de 360° da cidade, a 168 metros de altura. Lá de cima, você terá uma vista privilegiada, podendo observar diversos lugares, como o Stanley Park, edifícios do centro e do bairro Gastown, bem como montanhas próximas à cidade. 

É uma forma de ter uma perspectiva única de Vancouver e entender melhor a geografia da região. 

Este observatório fica no edifício Harbour Centre e para chegar até ele você fará uma subida em um elevador de vidro.

O ingresso para entrar no mirante é válido para o dia todo, de modo que você pode fazer mais de uma visita ao longo do dia, passando para admirar a cidade durante o dia depois à noite, por exemplo. 

4. VanDusen Botanical Garden

Paisagem do Jardim Botânico de VanDusen, em Vancouver
Paisagem do Jardim Botânico de VanDusen, em Vancouver. (Imagem: Reprodução | Internet)

O Jardim Botânico de Vancouver é perfeito para os amantes de natureza, o lugar é belíssimo e conta com 22 hectares de terra!

Este espaço abriga grande variedade de espécies de plantas e animais, contando com jardins, labirintos, lagos, flores belíssimas, espaços para relaxar e passear admirando a natureza.

A distância do VanDusen Botanical Garden do centro da cidade é de apenas 20 minutos de carro. E lembre-se que a fauna e flora do lugar são tão ricas que é preciso pelo menos uma tarde toda para explorar e aproveitar o espaço. 

5. Grouse Mountain

Neve e paisagem montanhosa em Grouse Mountain, norte de Vancouver
Grouse Mountain, norte de Vancouver. (Fonte: Reprodução | Internet)

Uma montanha com uma paisagem incrível e diversas atividades de entretenimento, a Grouse Montain é mais uma atração de beleza natural de Vancouver que vale muito a visita. 

Lá do alto, você terá vistas panorâmicas da cidade, atividades de lazer como esqui, snowboard e teleférico, bem como apresentações teatrais ao ar livre, ótimos restaurantes e uma visita a um gerador de energia eólica que fica localizado na montanha.

Para chegar lá no alto, na área que conta com essa estrutura para turistar e aproveitar a vista, é preciso ir de bondinho, ou, para os mais aventureiros, também é possível subir por uma trilha de 2,9 km. 

Leia também: 

Descubra Ottawa: a capital do Canadá! 

Como fazer intercâmbio para o Canadá? (Guia Completo)

6. Gastown

Rua do Bairro Gastown, em Vancouver, Canadá
Rua do Bairro Gastown, em Vancouver, Canadá. (Imagem: Reprodução | Internet)


Gastown é bairro histórico de Vancouver, que surgiu junto da cidade, lá por meados de 1800. 

A arquitetura vitoriana representa bem essa característica histórica do lugar. Além disso, suas lojas de souvenires e um relógio a vapor dão um charme a mais ao bairro. 

Fazer um passeio, apreciar a arquitetura, observar o relógio a vapor, conhecer as galerias de arte independentes e as lojas de souvenires e parar para fazer um lanche ou refeição em um dos restaurantes do lugar é algo que deve estar incluso no roteiro. 

7. Chinatown

Millenium Gate no Chinatown de Vancouver, no Canadá
Millenium Gate no Chinatown de Vancouver, no Canadá. (Imagem: Reprodução | Internet)

Outro lugar que não deve ficar de fora do roteiro, o Chinatown de Vancouver, maior bairro chinês do Canadá. 

Faça um passeio por suas ruas agitadas e coloridas, apreciando as características únicas do bairro no qual os imigrantes chineses se estabeleceram na cidade.

Não deixe e conhecer restaurantes por lá, com suas comidas tradicionais, bem como lojas e, claro, templos.

8. Granville Island

Granville Island no Canadá
Desbrave Vancouver com segurança e conforto. Fale conosco! (Imagem: Reprodução | Internet)

O Granville Island é uma ilha artificial com um mercado público, lojas, restaurantes e artistas de rua. Um ponto turístico bastante famoso e movimentado da cidade.

Lugar no qual os moradores da cidade visitam para adquirir produtos frescos no mercado público, bem como se reunir para jantar ou almoçar. 

Dizem que por lá você encontrará a melhor cerveja da cidade, então, se é do seu gosto, não deixe de parar para apreciar a bebida ao visitar este local.

9. Science World

Arquitetura do Science World vista do mar, em Vancouver
Arquitetura do Science World vista do mar, em Vancouver. (Imagem: Reprodução | Internet)


O Science World é o Museu de Ciências de Vancouver, que oferece atividades interativas, exibições, cinema e, inclusive, uma área dedicada a reflorestamento e valorização da natureza. 

É um ótimo lugar para conhecer e aprender sobre ciência, astronomia, exploração de galáxias, entre outras pautas muito interessantes. 

Além do mais, o lugar é lindo, sendo um dos cartões postais da cidade, rendendo ótimas fotos, e suas atividades são educativas e divertidas. 

10. English Bay Beach 

Por do sol na English Bay Beach com silhueta de navios no mar
English Bay Beach, Canadá. (Imagem: Reprodução | Internet)

Vancouver é uma cidade litorânea e não poderia faltar nesta lista uma atração de praia, não é mesmo? 

Esta é uma das principais praias da cidade. Ela fica localizada próxima a bares e restaurantes do centro e é um lugar bastante movimentado em diferentes horários do dia, inclusive a noite. 

As pessoas aproveitam este espaço para apreciar a natureza, praticar atividades físicas, fazer piqueniques, se reunir e conversar entre amigos. É interessante conhecer este espaço bastante frequentado pelos canadenses. 

Dicas para aproveitar sua viagem a Vancouver com mais praticidade e segurança 

Ao estar no Canadá, não deixe de apreciar a culinária local e visitar bairros e lugares históricos ou populares entre os moradores da cidade para conhecer de perto como é o país e suas cidades. 

Quanto aos pontos turísticos, compre ingressos com antecedência e também planeje o roteiro de cada dia com antecedência, de modo a saber para quais lugares ir ao longo do dia, bem como quais lugares parar para se alimentar. 

Fique atento a seus pertences, leve dinheiro ou cartão, aprenda algumas frases básicas em inglês para se comunicar e pedir por serviços, e esteja preparado para o clima, usando roupas leves e tendo consigo capas de chuva ou guarda-chuvas. 

Outra dica é contratar um seguro viagem, de modo que você poderá circular pela cidade e pelo país com a tranquilidade de que terá assistência de profissionais em situações de imprevisto como problemas de saúde, extravio de mala, entre outras situações que podem acontecer. 

Confira as coberturas que um seguro viagem para o Canadá oferece e faça uma cotação considerando os melhores planos e preços para você clicando no botão abaixo. Boa viagem!

__CALLTOACTION(COTAR)__